Vistos Dourados

10-02-2014 10:14

Paulo Portas, Vice-primeiro-ministro português, considera possível superar os500 milhões de euros de investimento em Portugal, através dos Golden Visa(Vistos Dourados), este ano. Em 2013, Portugal atribuiu 471 vistos e obteve 306,7 milhões de euros em investimento. Segundo o governante, o crescimento esperado é a afirmação dos Golden Visa “como um instrumento de recuperação económica” e também “do mercado imobiliário”.

De acordo com o Correio da Manhã, os Golden Visa têm cada vez mais procura entre cidadãos chineses, angolanos, brasileiros e russos, sobretudo os primeiros. Uma das formas que estes investidores estrangeiros têm para conseguirem obter o visto é a compra de imóveis de custo igual ou superior a 500 mil euros. No sábado, escreve a publicação, dois casais chineses – um de Pequim e outro de Xangai – visitaram imóveis que estão avaliados em um milhão de euros na Quinta da Penha Longa, em Sintra.

A agente imobiliária responsável pela visita, referiu que “o objetivo [dos compradores] é a obtenção do visto”, já que “nem 10% das pessoas vêm viver para” Portuga